top of page

16/11 - Cinema na Praça - PERPÉTUO

sáb., 16 de nov.

|

Centro Cultural Movimento

Por sugestão do amigo Leonardo Capranico, do Empório São Luiz, o Centro Cultural Movimento e a Prefeitura de Socorro passarão a exibir a série de filmes de cinema originais produzidos na cidade pela Beluzzo Produções Cinematrogáficas.. Acompanhe e não perca!

O registro está fechado
Ver outros eventos
16/11 - Cinema na Praça - PERPÉTUO
16/11 - Cinema na Praça - PERPÉTUO

Horário e local

16 de nov. de 2024, 19:30 – 21:30

Centro Cultural Movimento, Antiga Estação Ferroviária - Praça Rachid José Maluf, 83 - Centro, Socorro - SP, 13960-000, Brasil

Sobre o evento

Desde 2013 a “Belluzzo Produções Cinematográficas” cria filmes na cidade de Socorro de maneira independente e beneficente. Tanto o elenco quanto os bastidores (equipe de produção) são compostos por amadores que, apenas com boa vontade e dedicação, conseguem produzir um longa metragem ao ano há mais de 10 anos! É com esse espírito livre, criativo e altruístico que o Diretor e Roteirista, Augusto Belluzzo, pretende prosseguir nas décadas futuras com sua “família” de atores. Seja bem vindo, assim, ao universo do CINEMA SOCORRENSE!

NOVEMBRO: PERPÉTUO

ANO DE PRODUÇÃO: 2018

DATA DE LANÇAMENTO: 24 DE NOVEMBRO DE 2019

DATA DA REEXIBIÇÃO PRAÇA DO AMANHÃ: 16/11/24 - 19H30

A partir de janeiro de 2018 a equipe havia passado a trabalhar com o projeto mais ousado desde então: Perpétuo, o longa-metragem mais complexo já pensado pelo grupo amador socorrense. “Necessitamos de dois anos para concluir esse filme, haja vista que a ambientação era no século XIII, na Europa Medieval, o que exigiu um estudo minucioso dos hábitos, vestimentas e locações para a produção correta que desejávamos naquela época. “O filme só foi gravado em 2018 porque, como diretor, eu não vislumbrava um elenco maduro até aquele momento para realizar o projeto, no entanto, com a pauta de excelentes atores que nosso grupo passou a contar a partir daquele ano após a produção de nossos último três filmes, sinto que havia chegado a hora de ousar um pouquinho mais”. Finalizou Augusto. E, assim, o filme da Belluzzo Produções lançado em 2019, transportou o público socorrense ao cenário da Idade Média Europeia. 

De acordo com a sinopse, em 1252, o Papa Inocêncio IV editou a bula papal denominada "Ad extirpanda", a qual institucionalizou o Tribunal da Inquisição e autorizou o uso da tortura. O poder secular era obrigado a contribuir com a atividade do tribunal da Igreja”, explica o Diretor e Roteirista Augusto Belluzzo que, com o auxílio do Professor Paulo Fuentes, escreveu a trama do filme. “É nesse clima tenso que decidimos semear o enlace entre dois casais que deverão provar sua fé para a conquista de seus anseios. 

O fictício Condado de Champignon foi eleito como principal local que mistura a vida dos camponeses com as atividades dos religiosos da França; tendo a velha floresta importante contribuição para os personagens que rapinam os bens dos viajantes e membros eclesiásticos locais. Apollón, o Cardeal que recebeu como punição a gestão de um esquecido Condado nos confins da França, não terá descanso enquanto não dizimar os bandoleiros que ameaçam a paz nos vilarejos da região. Um boato de que o demônio tocou o Condado faz com que uma verdadeira caça às bruxas seja a única justificativa de um povo histérico que já não consegue mais viver às custas de uma fé deteriorada. Enquanto a discórdia reina absoluta, surge em cena a casta Julienne, herdeira da família Bordeaux, nobre estirpe de Champignon, a qual descobrirá que o amor que sente por Maurice pode ocasionar sua própria ruína emocional. O mistério prossegue nos acordes dos vaticínios de uma velha mulher conhecida entre todos como “a necromante”, figura que habita a velha floresta em meio aos bandoleiros e que está disposta a elucidar o futuro daquela terra encoberta pelo caos. Será que Louis Leroy, o “Rei dos Ladrões” conseguirá manter seu povo à salvo das cruzes e espadas erguidas pelo ambicioso Cardeal? Uma trama que só será esclarecida no próximo ano! 

As gravações do longa metragem medieval denominado Perpétuo tornatam-se sublimes com o farto e talentoso trabalho exercido por César Farias, Marcos Farias, Hugo Borin e a fotógrafa Kátia Mazolini que, auxiliados artisticamente pelo Mestre das Artes Plásticas Ulysses Farias, realizam um primoroso labor. 

A Direção de Produção permaneceu nas mãos de Tamires Vieira; a de Figurino com Lou Lopes; Marcela Suman dirigiu os passos de dança e a Maquiagem ficou por conta de Ingrid Paiva, a qual demonstrou seu talento com a perfeição de sua arte nos rostos dos atores”, expliou Augusto.

Nesta produção a trilha sonora foi exclusivamente composta por Alexandre Paiva, fazendo com que o longa-metragem Perpétuo obtivesse uma qualidade de sonoplastia muito além daquilo que a produtora dispunha em gravações anteriores.

O Centro Cultural Movimento fica localizado na:

Praça do Amanhã (Rachid Jose Maluf, 83 - Socorro -SP)  

MANTENEDORES @cineorlandi @socopisos @ecobieroficial @motoclassicmuseum @abraciclo @lojas1a99 @hondamotosbr @royalenfieldbr

APOIO  @2w_motors @motoremaza @alemaopneusmoto @cobreq @riffeloficial @scott_bike_brasil @totalgrassgramasintetica @r3internet @dimepsistemas @tptlog.com.br @cycle.adventure @socorrodestinoduasrodas @esporte.socorro @turismosocorro @prefeitura.socorro @acesocorro @octoworks_content @vgcombr @sebrae @circuitodasaguaspaulista @mobgraphia @chopperiaduasrodas @ls2brasil @givibrasil

Compartilhe esse evento

bottom of page